Deputada Dulce Miranda entrega veículo de R$ 150 mil à Fazenda da Esperança

A camionete será utilizada para as atividades afins desenvolvidas pela Fazenda que precisem de deslocamento

Dulce Miranda entregou um veículo (Toro) à Fazenda Esperança Senhor do Bonfim
Descrição: Dulce Miranda entregou um veículo (Toro) à Fazenda Esperança Senhor do Bonfim Crédito: Gildo Barbosa

No final da manhã deste sábado, 21, a deputada Federal Dulce Miranda entregou um veículo (Toro) à Fazenda Esperança Senhor do Bonfim, Lajeado. O carro foi repassado ao presidente a Instituição, Lauro Valadares e à esposa, Magda Valadares e ao responsável pelo local, Patrick Reis de Lima.

 

A camionete será utilizada para as atividades afins desenvolvidas pela Fazenda que precisem de deslocamento.  “Para a Fazenda continuar a funcionar é muito importante a participação de todas as pessoas e do poder público também. A Deputada Dulce Miranda sempre nos ajudou. Ela tem um coração solidário para essas ações, e precisamos de mais pessoas com o mesmo espírito solidário”, disse, Magda.

 

Durante a visita, Dulce Miranda reforçou a preocupação que ela tem em ajudar os acolhidos neste período de recuperação que tem no mínimo dois anos de duração.  A parlamentar endossa a fala da Magda, ao afirmar que esses homens necessitam do apoio da sociedade. “Às vezes, a pessoa entra em contato com as drogas por falta de oportunidade, curiosidade, e muitas outras coisas. Porém, sair do mundo das drogas é um desafio, por isso é importante essa rede de apoio no regaste da dignidade e reinserção social de todos”, observou parlamentar.

 

Atualmente a Fazenda está com 22 acolhidos. A filosofia da Entidade, baseia-se em três pilares:  a espiritualidade, a importância do trabalho no resgaste à dignidade e por último, a importância da convivência com o outro, respeitando as diferenças de cada um.

 

Dentro das propostas acima mencionadas, os acolhidos iniciam o dia com uma oração e, a partir desse momento,  é de responsabilidade de todos cuidar da horta e dos animais,  da limpeza da área, da jardinagem,  confeccionar produtos da padaria, entre outros. Em outras palavras: o consumo do retiro é produzido pelos acolhidos.

 

Recursos

 

Ainda dentro da proposta voluntária, a Fazenda Esperança dispõe de uma lojinha para a venda de produtos a citar, bonés, remédios medicinais, shampoos, ademais.  A mercadoria vem da Fazenda Esperança de São Paulo, e o dinheiro é todo usado nas despesas da Fazenda, em Lajeado.

 

Comentários (0)