Deputada Dulce Miranda participa de reunião com Temer e cúpula do MDB em Brasília

Encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, e teve como tema “Todos por um só Brasil”.

Crédito: Divulgação/Ascom Dulce Miranda

Com o tema “Todos por um só Brasil”, os presidentes do MDB, Baleia Rossi e da Fundação Ulyssses Guimarães, Alceu Moreira, organizaram uma reunião para a cúpula da sigla e todos as lideranças do partido, em evento que aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, 25, no Auditório da Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília.

 

O presidente da Fundação Ulyssses Guimarães, Alceu Moreira, afirmou que a entidade propõe um conjunto de ideias, e que o Brasil carece, mais do que nunca, de solidariedade, da “contribuição de todos para todos, sem nenhum tipo de exclusão”. A afirmação se dá no contexto de polaridade pelo qual a política atravessa. “O país encontra-se dividido, fraturado, não mais se reconhecendo em valores e princípios comuns”, observou.

 

O presidente Baleia Rossi também demonstrou preocupação neste sentido e, para ele, o tema proposto do encontro dará início às discussões com ideias que irão nortear o debate da sigla rumo às eleições de 2022, dentro de um projeto de Proposta de Posicionamento Estratégico do MDB.

 

O ex-presidente da República, Michel Temer, também demonstrou preocupação com a atual conjuntura, e pensa que é o momento oportuno de união da sigla em torno do que julga ser o melhor para o Brasil. “O MDB sempre foi um partido que sabe o momento de dizer chega, de dizer basta, o momento em dizer que não dá mais. Foi assim, na verdade, na redemocratização do país. O MDB vem vindo, vem vindo, mas agora é a hora de uma só fala para todos nós”, afirmou. 

 

A deputada Federal Dulce Miranda avaliou o encontro como essencial para todos os filiados do MDB, uma vez que é importante para os associados do Brasil estarem em sintonia com o mesmo discurso, o mesmo objetivo de desenvolvimento do país, mas obedecendo as particularidades de cada cidade e Estado. “O partido está realmente preocupado com o Brasil, e temos homens e mulheres, a exemplo do nosso líder na Câmara, Isnaldo Bulhões, engajados neste processo de progresso para a nação”, finalizou.

Comentários (0)