Deputada estadual requer ações de prevenção e combate as queimadas no Estado

A deputada fez questão de criticar a atual postura do Governo Federal de negar a existência do aquecimento global e questionar os números do desmatamento no Brasil

Deputada Claudia Lelis
Descrição: Deputada Claudia Lelis Crédito: Divulgação

A deputada Claudia Lelis, PV, solicitou na sessão desta quarta-feira,07, em regime de urgência ao Governo do Estado que a Semarh - Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos passe informações sobre as ações efetivas de prevenção e combate a incêndios florestais e queimadas urbanas no Estado.


 
Claudia Lelis solicita também que a Secom - Secretaria de Comunicação reforce as campanhas de prevenção e que os órgãos de fiscalização do Estado façam a apuração das responsabilidades.


 
“Não podemos deixar o problema acontecer, não adianta esperar o fogo começar para iniciar campanhas de prevenção e contratar brigadistas.  Temos que fazer um trabalho de antecipação para quando chegar o momento crítico, que é julho, agosto, setembro, no qual a chuva realmente acabou, a gente tenha um trabalho para combater os incêndios em grande proporção, para que não tenhamos tantas queimadas registradas”, questionou a deputada Claudia.


 
Aquecimento global


 
A deputada fez questão de criticar a atual postura do Governo Federal de negar a existência do aquecimento global e questionar os números do desmatamento no Brasil e afirmou, “o aquecimento global é fato incontestável e precisa urgentemente ser combatido. O Brasil especialmente os estados da Amazônia legal, e o Tocantins, em especial, possuem papel fundamental nessa luta. Os últimos acontecimentos que temos presenciando no Brasil e no mundo, como incêndios florestais, chuvas intensas, seca, e neve em excesso mostram que o aquecimento global é um fato incontestável”, afirmou Lelis.  


 
“Nós do partido verde, temos um política ambiental muito séria, forte e atuante, e juntos temos convicção que podemos contribuir com ações ambientais e com projetos de proteção da nossa biodiversidade”, acrescentou Claudia Lelis que solicitou apoio de todos os deputados para defender essa causa.

Comentários (0)