Deputada Solange quer instituir o professor auxiliar em salas de aula do ensino fundamental

A deputada Solange Duailibe teve requerimento aprovado na sessão da manhã desta quarta-feira, 21, na Assembléia. A solicitação pede a instituição do professor auxiliar nas salas de aulas, do segundo ao quinto ano, do ensino fundamental nas escolas pú...

Requerimento da Deputada Estadual, Solange Duailibe, aprovado na sessão plenária desta quarta-feira, dia 21 de setembro, quer a instituição da figura do professor auxiliar nas salas de aulas, do segundo ao quinto ano, do ensino fundamental, nas escolas públicas estaduais, do Estado do Tocantins.

De acordo com a parlamentar, esse professor auxiliar deverá ser contratado, como estagiário, dos cursos Normal Superior, Pedagogia, Letras , entre outros: “ as salas de aula, sempre lotadas de alunos, requerem a presença desse segundo professor, para auxiliar o titular, na boa condução das aulas” – justifica Solange.

A deputada, que preside a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa enfatiza que, ao mesmo tempo, essa será uma grande oportunidade para a qualificação dos estudantes da área do ensino. “ a prática é um requisito de suma importância para os currículos dos profissionais, especialmente, aqueles que estão saindo da faculdade, em busca do primeiro emprego” – assegura a presidente.

(Da Assessoria de Imprensa)

Comentários (0)