Deputado Agnolin diz que federalização da Unirg será prioridade em seu mandato

Na noite desta sexta, 17, deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) em audiência pública afirmou que uma de suas prioridades no seu mandato na Câmara Federal será a federalização da Fundação Unirg. "A Unirg é um patrimônio do Tocantins. Nesses 23 an...

Em audiência pública que marcou a discussão sobre a federalização da Fundação Unirg ocorrida na noite desta sexta-feira, 17, em Gurupi, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) assegurou que a proposta será vista com prioridade em seu mandato na Câmara Federal. “As ferramentas que tiverem ao nosso alcance serão empregadas para federalizar a instituição. Como membro da base aliada, vou dedicar esforços para que o MEC e todos os órgãos envolvidos se integrem nessa luta” disse.

Conforme o deputado, é salutar que o debate seja suprapartidário e que os principais atores políticos, acadêmicos e governamentais dispensem a atenção necessária. “Conclamo os vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, universitários, prefeitura, Governo do Estado e toda a comunidade, a assumirem seu papel diante da extrema e urgente necessidade de fortalecer o ensino superior na cidade de Gurupi” disse.

Agnolin destacou que a federalização irá contribuir para o egresso de comunidades carentes à universidade, uma vez que os cursos passarão a ser gratuitos. “Outro fator positivo será a qualidade no ensino e a oferta de programas do Governo garantidos as universidades federais” pontuou.

Ainda conforme o parlamentar "a Unirg é um patrimônio do Tocantins. Nesses 23 anos, foi formadora de gerações e ajudou a construir a história do povo de Gurupi. Inserir a instituição no orçamento da União é afiançar continuidade ao crescimento de Gurupi e de todo sul do estado”.

Ao lado da vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin (PDT) o deputado participou de todas as atividades que foram organizadas pelo Diretório Central dos Estudantes DCE/Unirg. (Da Assessoria)

Comentários (0)