Deputado Jaime Café critica atraso em repasse do duodécimo à Assembleia

Durante discussões sobre o não repasse do duodécimo à Assembleia, Jaime Café enfatizou que o Poder Legislativo não pode subjugar-se ao Executivo

Jaime Café diz que a AL não pode subjugar-se ao Executivo
Descrição: Jaime Café diz que a AL não pode subjugar-se ao Executivo Crédito: Divulgação

Durante as sessões desta semana, o atraso no repasse do duodécimo constitucional à Casa ganhou destaque nas discussões parlamentares. Este repasse, que é obrigatório e determinado pela Constituição ao Executivo, está em atraso desde o dia 20 de abril.

 

Em todos os momentos em que o assunto tornou-se o centro das discussões, o deputado Jaime Café (Dem) foi enfático em afirmar que o Poder Legislativo não pode subjugar-se ao Executivo. O parlamentar também criticou a postura do Governo do Estado com o não-repasse, usando como exemplo o tempo em que foi prefeito de Lagoa da Confusão, período em que, sob nenhuma hipótese, utilizou o repasse à Câmara como moeda de troca com Legislativo Municipal em detrimento do sacrifício dos servidores que ficariam sem os seus salários.

 

Pavimentação para a quadra 612 Sul

 

Nesta quarta, Café apresentou requerimento solicitando do Governo do Estado a pavimentação asfáltica da quadra 642 Sul, em Palmas, localizada no perímetro urbano. Conforme o parlamentar, a ausência do asfalto na quadra tem causado transtornos aos moradores e comerciantes instalados no local.

 

Na propositura, Café destaca que a quadra possui localização estratégica para as indústrias e grandes comércios da capital e por isso a necessidade de atenção por parte do Governo do Estado.

Comentários (0)