Deputado Jorge Frederico cobra fiscalização do Procon e ATR na Odebrecht Ambiental

Na mesma sessão, Frederico solicitou que a Secretaria de Estado da Saúde repasse informações sobre a situação da febre amarela no Tocantins, e sobre o abastecimento de vacina aos municípios

Deputado estadual Jorge Frederico
Descrição: Deputado estadual Jorge Frederico Crédito: Foto: Dicom AL

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 5, o deputado estadual Jorge Frederico (PSC) apresentou requerimento no qual cobra fiscalização efetiva, por parte do Procon e da Agência Tocantinense de Regulação, sobre abusos cometidos pela empresa Odebrecht Ambiental, responsável pelo fornecimento de água e esgoto em mais de 45 municípios do Tocantins.

 

Segundo o parlamentar, “a empresa presta serviço de péssima qualidade, como água turva e contas exorbitantes, que são alvos de diversas reclamações dos consumidores. Tem que haver uma fiscalização efetiva sobre a Odebrecht, a água que eles oferecem e o valor das contas muitas vezes não condizem com a realidade, é uma situação que não podemos permitir que continue acontecendo”, afirmou Jorge.

 

Na mesma sessão, Frederico solicitou que a Secretaria de Estado da Saúde repasse informações sobre a situação da febre amarela no Tocantins, e sobre o abastecimento de vacina aos municípios tocantinenses.

 

Frederico apresentou ainda um Projeto de Lei que determina às Secretarias de Educação e Saúde que se unam na formulação de um plano alimentar para os alunos das redes pública e particular de ensino. O objetivo do PL é garantir uma alimentação saudável aos alunos tocantinenses, bem como a disseminação desse conhecimento às famílias.

Comentários (0)