Deputado Jorge Frederico questiona critérios que definem preço da tarifa de água

Deputado estadual Jorge Frederico
Descrição: Deputado estadual Jorge Frederico Crédito: Dicom/AL

Durante sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jorge Frederico (PSC) encaminhou requerimento a ATR – Agência Tocantinense de Regulação, cobrando informações sobre os critérios utilizados para definir o valor da tarifa de água no Tocantins.

 

“O consumidor tocantinense paga uma tarifa cara, temos o direito de saber como é que definem este valor, porque pagamos tudo isso”, disse Jorge.

 

O deputado criticou ainda a cobrança abusiva na taxa de esgoto, que é cobrada sobre o consumo de água. “É um absurdo que o tocantinense tenha que pagar essa fortuna pelo esgoto, já derrubamos essa cobrança, pela metade, e espero que a justiça fique ao lado do povo”, finalizou.

 

No ano de 2017 a Assembleia Legislativa aprovou uma Lei proibindo que as concessionárias cobrem mais que 50% de taxa de esgoto, sobre o valor consumido de água. A empresa BRK conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça, mantendo a cobrança em 80%.

 

Ainda durante as sessões do parlamento estadual, Jorge Frederico apresentou diversos requerimentos, dentre eles um que pede a recuperação da TO-010, que liga os municípios de Wanderlândia, Riachinho e Ananás, outro que requer melhorias na sinalização e iluminação da BR-153, na entrada do setor Costa Esmeralda. Jorge solicitou ainda que o PROCON intensifique, em todo o Tocantins, a fiscalização sobre os preços abusivos dos combustíveis.

Comentários (0)