Deputado Paulo Mourão participa de reunião da Cenovo em Paraíso nesta sexta

Mourão preside comissão reforçou importância da comunidade nos debates. “O cidadão é porta voz e peça fundamental nas discussões dos problemas enfrentados pelo Estado”

Mourão convida população a participar de reunião
Descrição: Mourão convida população a participar de reunião Crédito: Foto: Clayton Cristus

A Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento, Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo) da Assembleia Legislativa estará nesta sexta-feira, dia 18, em Paraíso do Tocantins, dando continuidade aos debates com a sociedade e setores organizados acerca das demandas e problemas enfrentados pela região, a fim de traçar um planejamento estratégico para subsidiar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

O presidente da Comissão, deputado estadual Paulo Mourão, (PT) vem reforçando a importância da participação cidadã nos debates. “Entendemos que esse modelo de discussão é ideal para que possamos trazer o conhecimento e a sistemática de trabalho das academias e junto com o ouvir da sociedade trabalharmos um projeto diferente, inovador. O cidadão é porta voz e peça fundamental nas discussões dos problemas enfrentados pelo Estado, levando ideias, apresentando sugestões para que possamos compreender as demandas e potencialidades, a fim de estimular o Estado a ser o instrumento indutor do desenvolvimento”, reforça.

 

Paulo Mourão afirma que a Cenovo tem sido uma das maiores contribuições que a Assembleia Legislativa vem dando ao Estado do Tocantins nos últimos 10 anos, por entender que a sociedade organizada contribuirá por meio do debate das ideias, no processo de construção e formulação de propostas para a LDO e LOA, que vai ser implementada a partir de janeiro de 2018.

 

“A partir de então nós implementaremos novidades ancoradas com recursos financeiros do orçamento, com a observação das prioridades apontadas pela sociedade. É aí que está a grandeza dessa relação da Assembleia Legislativa envolvida no debate aberto com todas as entidades e poderes, como Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Governo do Estado, Universidade, sociedade e a nossa juventude que vem participando de forma muito  incisiva nos debates, dando ideias inovadoras. Isso tem sido muito produtivo e de uma satisfação imensa”, destacou o parlamentar.

 

A reunião do Cenovo em Paraíso acontecerá das 14h às 19h na União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins (UNEST), localizada na Avenida Transbrasiliana, n° 2625, Setor Vila Milena.


Inscrições

 

As inscrições para Paraíso podem ser feitas através do endereço https://www.sympla.com.br/cenovo---paraiso-do-tocantins__163073. Os certificados somente serão emitidos para quem fizer a inscrição.

 

Cenovo em Guaraí

A reunião da Cenovo que ocorreria em Guaraí, nesta quinta-feira, dia 17, foi transferida para o dia 31 de agosto, em decorrência da cerimônia de lançamento da Escola do Legislativo do Tocantins (ALE/TO), na Assembleia Legislativa na mesma data. As inscrições para Guaraí também já podem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/cenovo---guarai__163071.

 

Comentários (0)