Deputado Tiago Dimas contempla consórcio intermunicipal com iluminação em Led

Emenda parlamentar impositiva foi destinada para o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Centro Norte e deve comprar aproximadamente 10 mil luminárias de Led

Crédito: Divulgação

Dotar municípios da região Centro-Norte do Tocantins de iluminação pública em Led, aumentando a segurança pública, a qualidade de vida e até a autoestima das cidades. Esse é objetivo de emenda parlamentar impositiva destinada pelo deputado federal Tiago Dimas para o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Centro Norte. O recurso destinado pelo deputado tem o valor para bancar aproximadamente 10 mil luminárias de Led.

 

Na sexta-feira, 11, o deputado federal participou, em Araguaína, de uma reunião técnica com os prefeitos de Ananás, Valdemar Nepomuceno, de Babaçulândia, Franciel, de Wanderlândia, Djalma Júnior, de Santa Fé do Araguaia, Vicença Lino, de Piraquê, Neto SOS, e de Riachinho, Ronaildo Bandeira.

 

“Esse nosso primeiro encontro foi bastante técnico, explicando aos municípios como são todos os procedimentos para participar do consórcio e poder receber os benefícios”, destacou Tiago Dimas.

 

O consórcio é presidido pela Prefeitura de Araguaína. Por isso, Araguaína vai cadastrar a proposta referente a emenda para que os equipamentos de iluminação a Led possam ser comprados. A expectativa é que essa compra e instalação da iluminação pública ocorra tudo ainda neste ano. “Nosso objetivo é que os municípios tenham uma iluminação pública igual a de Araguaína”, frisou Tiago Dimas.

Comentários (0)