Deputado Toinho Andrade requer Moção de Aplausos a escritor

Escritor Aldenor Alves Bandeira relatou a história do deputado Estadual José Bonifácio – “BONIFÁCIO na história de Tocantinópolis”....

Deputado Toinho Andrade
Descrição: Deputado Toinho Andrade Crédito: Divulgação

O Deputado Toinho Andrade requereu que seja enviada Moção de Aplauso ao escritor  Aldenor Alves Bandeira, pela belíssima obra referente à história do Deputado Estadual José Bonifácio – “BONIFÁCIO na história de Tocantinópolis”.

O escritor nasceu aos 6 de abril de 1940 em Barreiras, município de Tocantinópolis. Filho do senhor Augusto Pinto Bandeira e da senhora Filomena Alves Bandeira – in memória. É advogado há 26 anos. O senhor Aldenor é reconhecido com o segundo filho da terra do Padre João a escrever um retratando de Tocantinópolis.

Em sua obra retrata com fidelidade e propriedade, a vida, a trajetória e a obra político administrativa de José Bonifácio Gomes de Souza. Aldenor nos presenteia com a revelação de fatos ainda desconhecidos de muitos, outros esquecidos em nossa memória, resgatando, assim para os contemporânea e os pósteros, aspectos que enriquece a história de Tocantinóplis, que vai de encontro a vida do Deputado José Bonifácio.

Comentários (0)