Deputado Toinho defende reforma política em debate na Unirg sobre o tema

Deputado defende que a reforma política representa, neste momento, grande desafio para fazer avançar a democracia do país

Deputado Toinho acredita que reforma é necessária para democracia avançar
Descrição: Deputado Toinho acredita que reforma é necessária para democracia avançar Crédito: Divulgação

O Deputado Estadual Toinho Andrade, participou na última sexta-feira, 22, do 1° Debate sobre a Reforma Política, realizado no auditório do Campus I da Unirg, em Gurupi.

 

O evento foi voltado aos advogados, estudantes de Direito, comunidade acadêmica em geral, sociedade civil, empresários e classe política da região Sul do Estado do Tocantins.

 

Foram debatidos temas relevantes das PEC'S como Distritão, Financiamento de Campanha, o fim das coligações nas eleições proporcionais já para as eleições de 2018, cláusula de barreira para o acesso a recursos do Fundo Partidário e o tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral e partidária.

 

O evento contou com a presença do Sr. Thiago Benfica (Presidente da UNIRG), Representantes do Tribunal Regional Eleitoral, Representantes do Ministério Público Estadual, Deputado Federal Irajá Abreu, Deputado Estadual Toinho Andrade, Prefeito da Cidade de Gurupi Laurez Moreira, Itelvino Pisone (Fecomércio), Jovino Ribeiro (CDL Gurupi), Adailton Fonseca (ACIG).

 

“Acredito que a reforma política representa, neste momento, um grande desafio para fazer avançar a democracia do nosso país, é um amplo processo de mudança, porém é extremamente relevante para o início da transformação do sistema político, partidário e eleitoral”, enfatizou o deputado Toinho Andrade.

Comentários (0)