Dimas defende bancada e aponta tentativa do governador afastado de enganar prefeitos

Equipamentos foram comprados com recursos destinados pelos congressistas do Estado, mas governador afastado por suspeita de corrupção omitiu deliberadamente a informação

Deputado federal Tiago Dimas (Solidariedde-TO)
Descrição: Deputado federal Tiago Dimas (Solidariedde-TO) Crédito: Divulgação

Coordenador da Bancada Federal, o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedde-TO) usou, na noite desta quarta-feira, 20 de outubro, a Tribuna da Câmara para fazer uma firme defesa dos congressistas do Tocantins e apontar uma tentativa deliberada do governador afastado Mauro Carlesse e seus aliados de enganar os prefeitos do Tocantins.
 

Ainda quando estava no exercício do cargo em 7 de outubro, Carlesse entregou 90 equipamentos de ultrassom a 86 municípios do Estado. Nos veículos de comunicação e nas redes sociais o governador omitiu a origem do dinheiro que comprou os equipamentos e colocou aliados políticos para faturar como se o trabalho tivesse sido deles.
 

“Tivemos a participação direta dos parlamentares Vicentinho Júnior (PL), Professora Dorinha (DEM), Eli Borges (Solidariedade), Carlos Gaguim (DEM), Dulce Miranda (MDB), do senador Eduardo Gomes (MDB) e também a minha participação. Essa cúpula desses fatos, envolvidos em corrupção, tenta usar argumentos políticos para ludibriar os gestores do Estado. E inclusive utilizando os principais aliados para induzir os prefeitos que os recursos vieram de outras fontes omitindo que foi a bancada federal. É a Bancada Federal que tem garantido os maiores investimentos no Estado do Tocantins”, destacou Tiago Dimas.
 

Os equipamentos de ultrassom foram adquiridos com recursos das seguintes emendas ao Orçamento da União de 2020: 71280007 e 71280014.

 

Veja o vídeo de Tiago Dimas neste link.

Comentários (0)