Diogo Fernandes pede audiência para debater mudanças na Lei Orgânica de Palmas

Vereador convoca audiência pública para que a sociedade participe ativamente das discussões a cerca das mudanças da Lei Orgânica do Município

Diogo Fernandes quer que a população participe de debates
Descrição: Diogo Fernandes quer que a população participe de debates Crédito: Divulgação

Foi lido nesta terça-feira, 5, em sessão ordinária  o edital que convoca Audiência Pública para debater e propor mudanças na  Lei Orgânica do Município. Estão convidados para participar da audiência representantes de órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e demais interessados. A audiência será realizada na terça-feira, 26, a partir das 19h, no plenário da Casa de Leis.

 

“A Audiência Publica é uma boa oportunidade para que a sociedade participe ativamente das discussões a cerca das mudanças da Lei Orgânica, foram convidados o Ministério Publico, Defensoria Pública, Órgãos do Poder Executivo, o Legislativo além da Sociedade” afirmou Diogo Fernandes  

 

Lei Orgânica Municipal

 

A Lei Orgânica do Município, como o nome indica, é a lei que “organiza” o exercício do poder local, reafirmando os princípios e preceitos constitucionais, indicando as competências do Poder Executivo e do Poder Legislativo e determinando as diretrizes locais para as políticas de tributação e de finanças, de desenvolvimento econômico, social, ambiental e urbano.

 

Comissão Especial

 

Instalada pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), no dia 27 do de abril, a Comissão Especial é composta pelos Vereadores Diogo Fernandes (Presidente) Tiago Andrino (Vice-Presidente) e os membros Vandim da Cerâmica, Junior Geo e Vanda Monteiro, que tem por finalidade a revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno. 

 

Comentários (0)