Diretor-presidente do FNDE anuncia a construção de creches em dezoito municípios do Estado

Um total de 18 municípios poderão ser contemplados com convênios para Construção de Creches ainda neste semestre, segundo anuncio do diretor presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNE, Daneil Balaban....

O Diretor Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Daniel Balaban, anunciou ao Vice Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra, que 18 municípios do Tocantins poderão ser contemplados com convênios para Construção de Creches ainda neste semestre.

Segundo Balaban, técnicos do FNDE estão encerrando a análise de processos dos municípios de Alvorada, Araguaína, Bom Jesus do Tocantins (2ª etapa), Cariri do Tocantins, Colinas do Tocantins, Goianorte, Guaraí, Lagoa do Tocantins, Monte Santo, Palmas, Pau D’arco, Pequizeiro, Pium, Ponte Alta do Bom Jesus, Recursolândia, Santa Maria, São Valério e Tocantinópolis, que não foram empenhados em 2010 por falta de financeiro do órgão. Balaban informou a Júnior Coimbra que se esses municípios conseguirem cumprir as diligências dentro do prazo estabelecido pelo FNDE serão contemplados com os recursos.

O deputado federal Júnior Coimbra afirmou ao Diretor Presidente do FNDE que a construção de creches e escolas de educação infantil nos municípios tocantinenses é de fundamental importância para a melhoria da qualidade da educação no estado e a inclusão de alunos carentes na rede pública de educação. O Vice-Líder do PMDB assegurou o seu empenho para que os 18 municípios sejam atendidos ainda nessa programação. (Da Assessoria)

Comentários (0)