Dorinha assegura R$ 4,5 milhões para realização do projeto DNA do Brasil Talentos

O projeto dará início em janeiro de 2022 com o atendimento a 46 mil crianças e jovens tocantinenses

Crédito: Câmara dos Deputados

Aos municípios de Araguacema, Arraias, Colinas, Divinópolis, Dois Irmãos, Guaraí, Marianópolis, Miracema, Novo Acordo, Palmas, Paranã, Porto Nacional e Tocantinópolis, a deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) assegurou R$ 4,5 milhões para o DNA do Brasil Talentos. O projeto dará início em janeiro de 2022 com o atendimento a 46 mil crianças e jovens tocantinenses. 

 

A ação é voltada para Assistência Social no cuidado de crianças em situação de vulnerabilidade, formação profissional, iniciação profissional da juventude. “Nosso foco é levar aos 13 municípios melhorias nos resultados educacionais e, especificamente, no Esporte, inclusive, nos esportes mentais. Trata-se de investir na família e na formação do contraturno e tempo integral de crianças e jovens”, destacou a parlamentar. 

 

O que é o DNA do Brasil Talentos?

 

Tem como base o apoio aos Estados brasileiros na inclusão social, formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos, orientação vocacional, implantação de sistema de gestão de centros esportivos, disseminação das metodologias de atletas olímpicos, publicação de livros para professores e alunos da rede pública de ensino e criação de uma campanha social para envolvimento da população

Comentários (0)