Dorinha comemora liberação de recursos para escolas de tempo integral de Ensino Médio

A assinatura da liberação dos recursos, realizada na última semana, atende não apenas o Tocantins, mas todas as 27 unidades da federação

Deputada federal Professora Dorinha
Descrição: Deputada federal Professora Dorinha Crédito: Divulgação

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) celebrou o repasse que o Ministério da Educação (MEC) fez para as escolas de ensino médio de tempo integral do Tocantins, no valor de R$ 4,7 milhões. Esses recursos atenderão a 4.350 alunos, de 14 escolas.

 

A assinatura da liberação dos recursos, realizada na última semana, atende não apenas o Tocantins, mas todas as 27 unidades da federação. No total, o MEC destinará R$ 406 milhões para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). A liberação vai ampliar de 516 escolas financiadas pelo MEC, em 2017, para 967 em 2018, representando um aumento de 87% de escolas atendidas em todo o país.

 

No caso do Tocantins, o número de escolas financiadas em 2018 um pouco maior em relação a 2017, quando 12 escolas foram atendidas no estado. “Esse crescimento gradual de recursos e de instituições atendidas no nosso Estado representa um avanço real na qualidade de vida dos estudantes e de suas famílias”, disse Dorinha. “Só priorizando a educação é possível acreditar em um país mais justo e desenvolvido, com oportunidades para todos”, finalizou.

Comentários (0)