Dorinha é designada relatora de PL que inclui placas de sinalização do TEA

O texto torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista em todas as placas de sinalização de prioridade

Crédito: Ascom Dep. Professora Dorinha

Nesta semana, a deputada federal Professora Dorinha (União/TO) foi designada pela Presidência da Câmara dos Deputados para ser relatora do Projeto de Lei 11147/2018. O texto torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todas as placas de sinalização de prioridade presentes em estabelecimentos abertos ao público, transportes, repartições públicas e outros.

 

“Importante medida para que a pessoa com autismo tenha seu direito de prioridade respeitado, já definido por meio de lei”, frisou Dorinha.

 

O símbolo é uma fita, feita de peças de quebra-cabeça coloridas. A proposta deve ser apreciada na próxima semana, após o requerimento de urgência ter sido aprovado na última quarta-feira, 4 de maio. O texto é de autoria da deputada Clarissa Garotinha (União/RJ). 

 

Segundo o Center of Deseases Control and Prevention (CDC), estima-se que, no mundo, 70 milhões de pessoas tenham autismo. No Brasil este número passa de 2 milhões.

Comentários (0)