Dorinha está entre os 70 deputados federais que compõem a Elite Parlamentar 2020

O ranking foi divulgado nesta terça-feira, 29. A deputada Professora Dorinha teve o trabalho reconhecido em prol da educação do país em 2020.

Deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO).
Descrição: Deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO). Crédito: Câmara dos Deputados

A deputada Professora Dorinha (DEM/TO) está entre os 70 deputados federais que compõem a Elite Parlamentar da Casa por sua atuação em 2020. O ranking foi divulgado nesta terça-feira, 29 de dezembro, pela Arko Advice. Do Tocantins, apenas ela e o senador Eduardo Gomes (MDB) ocupam posição no levantamento.

 

Classificada como líder setorial e relatora do Novo Fundeb, conforme aponta o ranking, a parlamentar tem seu trabalho reconhecido em prol da educação do país. “Sinto-me honrada por fazer parte desse ranking porque isso mostra que temos o nosso trabalho reconhecido, principalmente neste ano, em que tivemos muitas pautas importantes, incluindo a garantia do Novo Fundeb na Constituição Federal”, pontuou Dorinha. 

 

O que é a “Elite Parlamentar”?

 

Conforme a Arko Advice, a Elite Parlamentar é composta por congressistas que atuam decisivamente na resolução dos trabalhos no Congresso Nacional, bem como na elaboração da agenda legislativa e/ou que representam interesses da sociedade ou pautas políticas de destaque.

 

Confira o documento da Elite Parlamentar 2020 na íntregra.

Comentários (0)