Dorinha nomeia presidente do Mulher DEM TO e lança estratégia de formação de líderes

Projeto vai subsidiar as mulheres com informações sobre os desafios da vida pública e fornecer embasamento para suas campanhas eleitorais

Crédito: Ascom da Parlamentar

A deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) presidente estadual do Democratas e presidente nacional do Mulher Democratas lançou a Estratégia Nacional de Formação Política para Mulheres que tem o objetivo de preparar lideranças femininas para as eleições municipais de 2020. O projeto vai subsidiar as mulheres com informações sobre os desafios da vida pública e fornecer embasamento para melhor instrumentalizar suas campanhas eleitorais.

 

A Estratégia será composta por cursos de formação presencial em todos os estados com a participação de especialistas em Direitos das Mulheres e Comunicação Eleitoral. O conteúdo visa capacitá-las sobre Legislação Eleitoral, estratégias de comunicação e ampliação do capital político das mulheres. Também haverá campanhas de filiação de mulheres e de combate ao uso de “candidatas-laranjas”.

 


"Estabelecemos metas de ampliação do quadro de filiadas que tenham interesse em colocar seu nome à disposição do partido. Ao mesmo tempo, iremos oportunizar a elas as condições necessárias para que possam desenvolver suas campanhas com eficácia. A estratégia do Mulher Democratas é estabelecer um processo de formação política que, mais do que falar sobre as dificuldades, profissionalize as campanhas das mulheres ampliando as chances de sucesso eleitoral", afirma Professora Dorinha.

 


Mulher Democratas Tocantins

 


No Tocantins, Dorinha nomeou Solange Lucena para a presidência do Mulher Democratas Estadual. “Teremos a missão de estruturar e fortalecer o Mulher Democratas em todos os municípios, incentivando uma maior participação da força feminina na política, dando voz às mulheres para participar de uma forma ativa na construção de uma sociedade mais digna”, afirmou Solange.

 

No último sábado, 19, foi realizada uma reunião para planejamento das ações no Tocantins que contou também com a participação da ex-presidente do Mulher Democratas do Ceará, Beatriz Consuelo Pires da Silveira, da presidente do Mulher Democratas de Palmas, Enfermeira Sol e a professora Luzia América Gama de Lima. 

 

 

 

Comentários (0)