Dorinha participa de audiência pública sobre Plano Nacional de Museus nesta terça

Nesta terça-feira, 10, a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende participa de uma série de reuniões e discussões sobre diversos temas pela manhã a deputada participa da sessão solene em homenagem aos 120 anos da Inspeção do Trabalho do Bra...

A Comissão de Educação e Cultura promove nesta terça-feira, 10, audiência pública para debater o plano nacional setorial de museus. Elaborado em 2010, no 4ª Fórum Nacional de Museus, o plano contém as diretrizes e metas do setor para os próximos dez anos.

“Os museus tem uma papel fundamental no aprendizado tanto dos jovens como para a sociedade em geral. Um país como o Brasil, rico em cultura e com um passado ainda a ser melhor estudado e preservado, é necessário que tenhamos uma maior investimento e atenção com os museus do país”, disse Dorinha.

O presidente do Ibram, José do Nascimento Júnior, foi convidado para o debate. Segundo o instituto, apenas 20% dos municípios brasileiros contam hoje com museus. Uma das metas do plano setorial é a criação de cerca de 250 museus.

O governo deu início à Política Nacional de Museus em 2003. Foram criados o Sistema Brasileiro de Museus, o Cadastro Nacional de Museus, o Estatuto de Museus e o plano setorial, além do próprio Ibram.

Agenda

A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende participa de uma série de reuniões e discussões sobre variados temas nesta terça-feira, 10. Pela manhã a deputada participa da sessão solene em homenagem aos 120 anos da Inspeção do Trabalho do Brasil, no plenário Ulysses Guimarães, e tem almoço com a bancada feminina no congresso.

Já no período da tarde, Dorinha tem reunião marcada na Comissão Especial sobre bebidas alcoolicas, onde serão deliberados requerimentos apresentados. Na sequência a deputada é convidada da Comissão de Finanças e Tributação para a Conferência sobre Reforma Tributária. (com informações Agência Câmara)

Comentários (0)