Dorinha participa de reunião da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação nesta quarta

Na tarde desta quarta, 26, a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM) participa de uma reunião ordinária da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação. A reunião da comissão se reúne às 14h30, no plenário 10....

A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) participa na tarde desta terça-feira, 26, de reunião ordinária da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação. O encontro tem o objetivo de definir o roteiro de trabalho para análise do Projeto de Lei Nº 8035/10, do Executivo, que traça a política educacional do governo para o decênio 2011-2020.

O projeto prevê que 7% do Produto Interno Bruto (PIB) deverá ser investido em educação ao longo desse período. Esse mesmo percentual já estava previsto no PNE anterior (2001-2010), mas entidades que atuam na área afirmam que a meta não foi cumprida. Pelos cálculos do Ministério da Educação, a implantação do novo plano custará R$ 80 bilhões. A edição de um novo Plano Nacional de Educação a cada década está prevista na Constituição.

A reunião da comissão se reúne às 14h30, no plenário 10. (com informações da Agência Câmara)

Comentários (0)