Dorinha reúne bancada feminina com presidente Jair Bolsonaro

O combate à violência, a ampliação do acesso à saúde e igualde em espaços de liderança política do país são algumas das pautas mais presentes no plano de trabalho de Dorinha.

Crédito: Divulgação

A deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em uma reunião com ampla participação da bancada feminina da Câmara dos Deputados. O objetivo do encontro, realizado nesta quinta-feira, 31, foi aproximar o presidente das parlamentares e apresentar as pautas suprapartidárias, para as quais a bancada tem buscado apoio no Congresso, no executivo e no judiciário. 

 

Na coordenação da Secretaria da Mulher desde março deste ano para um mandato de dois anos, a deputada Dorinha preside a bancada feminina no desafio de reunir as parlamentares em torno de pautas comuns de defesa dos direitos das mulheres. O combate à violência, a ampliação do acesso à saúde e igualde em espaços de liderança política do país são algumas das pautas mais presentes no plano de trabalho. 

 

Dorinha afirmou ao presidente que a bancada feminina está à  disposição para construir pautas positivas com o Governo. “Solicitei ao presidente que momentos como esse possam se repetir, reuniões de trabalho e temáticas. Temos deputadas com diferentes pautas, bandeiras, visões e que de maneira democrática incluem todas as mulheres do país. Nós estamos à disposição para construir um país que seja bom para as mulheres, para as famílias e as crianças que são preocupações desse governo”, destacou Dorinha. 

 

O presidente Jair Bolsonaro elogiou o trabalho que vem sendo realizado por Dorinha. “Obrigada por aceitar o convite, pela organização e pela liderança que você exerce sobre essa bancada. A cada legislatura a bancada não só cresce como fica mais bonita, nos torna mais humanos, nos faz respeitar cada vez mais e nos alinharmos nas lutas que vocês há muito tempo travam”, afirmou o presidente. 

 

Bolsonaro também destacou que quer ampliar o diálogo com a bancada feminina, especialmente sobre a questão do combate à violência contra a mulher. “Ninguém mais do que eu está ao lado de vocês no tocante a certas pautas, como a questão da violência. Ao lado dessa bancada maravilhosa podemos superar obstáculos e juntos colocarmos o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Podem ter certeza que a presidência é de vocês.”, afirmou.

Comentários (0)