Dorinha reúne lideranças femininas do DEM com o presidente nacional do partido

O encontro com as lideranças femininas do partido de todo o país ocorreu no Seminário Nacional de Formação Política das Mulheres Democratas

Lideranças femininas do DEM
Descrição: Lideranças femininas do DEM

A deputada federal Professora Dorinha, presidente do Democratas Mulher, reuniu nesta quarta-feira, 29, lideranças femininas do partido de todo o país para o Seminário Nacional de Formação Política das Mulheres Democratas. O presidente Nacional do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, esteve presente no evento e reforçou o compromisso do partido com a ampliação do apoio para as candidaturas femininas nas próximas eleições.

 

O Seminário abordou a avaliação do cenário político 2018/2020, levantamento de oportunidades de atuação, identificação de pontos frágeis e planejamento de ações para a promoção das candidaturas de mulheres nas próximas eleições, entre elas, a realização de oficinas estaduais para fortalecimento e formação de novas lideranças.

 

“Reunimos as representantes estaduais com uma proposta de trabalho e uma meta muito clara: ampliar o número de candidatas e de mulheres eleitas nas eleições de 2020. Temos um Plano de Trabalho para fortalecer as líderes estaduais de forma que elas sintam-se  empoderadas e motivadas a participar das decisões dos seus municípios, dos estados e do país”, afirmou a deputada Dorinha.

 

A parlamentar também destacou que o Plano de Trabalho inclui ações focadas na juventude. “Vamos atrair, capacitar e dar suporte na formação de jovens líderes mulheres. É um momento que novas portas estão se abrindo para as mulheres na política e temos uma tarefa a ser cumprida: preparar líderes que se preocupem com a igualdade de gêneros, que tenham voz e voto de forma igualitária na disputa eleitoral para construírmos a sociedade que queremos”, afirmou.

Comentários (0)