Dorinha toma posse em conselho nacional de gestão escolar nesta terça

A deputada federal, Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM) foi emposada nesta terça, 24,no Conselho Nacional de Certificação do Programa Gestão Escolar de Qualidade....

A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) tomou posse na tarde desta terça-feira, 24, no Conselho Nacional de Certificação do Programa Gestão Escolar de Qualidade. A solenidade de posse aconteceu no Teatro UNIVERSA, em Brasília e contou com a presença de representantes da Fundação L"Hermitage, gestora do programa, do Conselho Nacional de Certificação do Chile e de membros da Fundación Chile.

O objetivo do programa é transferir para o Brasil o modelo de gestão escolar desenvolvido pela Fundación Chile. O programa proposto foi adaptado para a realidade e as necessidades das escolas brasileiras e atenderá o ensino básico.

O modelo, referência no Chile, tem como foco a gestão baseada no ciclo de melhoramento contínuo. Ele possibilita às escolas realizar um Diagnóstico Institucional e, a partir dos resultados, desenhar e aplicar um Plano de Melhoramento orientado a otimizar o desempenho da gestão escolar.

O evento contou com a presença dos ex-ministros de Estado do Chile, educadores e autoridades brasileiras. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)