Dorinha vota a favor de urgência do piso da Enfermagem; projeto deve ser apreciado

A deputada federal votou nesta terça-feira, 22, a favor do requerimento de urgência para que seja votado ainda em abril o Projeto de Lei 2564/20

Crédito: Divulgação/Dep. Professora Dorinha

Em busca de garantir o piso nacional aos profissionais de enfermagem, em especial aos do Tocantins, a deputada federal Professora Dorinha (União Brasil/TO) votou nesta terça-feira, 22, a favor do requerimento de urgência para que seja votado ainda em abril o Projeto de Lei 2564/20, que tem nele apensado o PL 2997/2020, de autoria da parlamentar. 

 

"Enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras podem continuar contando com o meu trabalho em defesa da categoria. Estamos juntos nessa luta porque vocês merecem todo o nosso reconhecimento", destacou a parlamentar.   

 

A proposta estabelece o valor mínimo inicial para os enfermeiros de R$ 4.750,00 que deve ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Para os demais profissionais, deverá haver a proporcionalidade de 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem, e 50% para os auxiliares de enfermagem e parteiras.  

Comentários (0)