Dulce garante R$ 1 milhão para realização de cirurgias eletivas no Vale do Araguaia

Deputada esteve no gabinete do Senador Eduardo Gomes, em Brasília, onde também recepcionou 13 prefeitos da região do Vale do Araguaia.

Crédito: Ascom/ deputada Dulce Miranda

Na manhã desta terça-feira, 9, a deputada Federal Dulce Miranda esteve no gabinete do Senador Eduardo Gomes, em Brasília, onde também recepcionou 13 prefeitos, com as primeiras-damas e alguns vereadores, das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia: Araguacema, Caseara, Marianópolis, Dois irmãos, Abreulândia, Divinópolis, Monte Santo, Barrolândia, Chapada de Areia, Pium, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Pugmil e Nova Rosalândia, sendo que apenas o gestor desta última cidade não compareceu porque já tinha agenda prévia.

 

Em sua fala, a parlamentar disse que tem desenvolvido ações junto às cidades do Vale do Araguaia, observando as visitas na semana passada a algumas delas, como Monte Santo, Abreulândia, Divinópolis e Dois Irmãos. “É uma honra grande tê-los aqui em Brasília e saber que essa união demonstra a preocupação de cada um com o desenvolvimento daquela região. Quero dizer, que nós da Bancada Federal estamos tão unidos quanto vocês, e por isso, o Tocantins já contabiliza essa melhoria”, afirmou.

 

Sobre o trabalho da Bancada Federal, Dulce Miranda citou a construção da ponte em Xambioá que ligará o estado do Pará, sendo que parte dos recursos para a edificação da ponte são de emenda da Bancada.

 

O presidente do Consórcio, gestor de Marianópolis, Isaias Piagem disse que o objetivo principal da caravana à Capital Federal é o de somar forças e pedir recursos para as cidades, sobretudo na área da Saúde. “A nossa meta principal aqui hoje é viabilizar recursos para mutirão de cirurgias eletivas, uma vez que na região temos apenas quatro hospitais de pequenos portes, localizados em Pium, Araguacema, Divinópolis e Cristalândia”, observou. 

 

Em resposta à solicitação da comitiva, a deputada Dulce Miranda se comprometeu em destinar R$ 1 milhão para essa área específica, mas antecipou que em outros municípios do Vale do Araguaia existem obras e destinação de emendas feitas por ela, neste ano e em anos anteriores.

 

“Recentemente, estive em Cristalândia participando de um mutirão de cirurgias eletivas para laqueaduras, do qual também destinei recursos. O resultado teve uma repercussão tão positiva que foi exibido no Profissão Repórter, e, por isso parabenizo o prefeito Big Jow por esta iniciativa”, justificou.

 

A parlamentar finalizou apontando que, na área de infraestrutura, na semana passada, esteve no limite entre Monte Santo e Divinópolis, onde participou do lançamento da construção da ponte sobre o Rio Piedade que liga os dois municípios. O local está em condições intrafegáveis há 10 anos.

Comentários (0)