Dulce participa da Festa da Colheita e destaca repasses de mais de R$ 10 milhões

A 7º Festa da Colheita da Lagoa do Romão aconteceu nesse domingo, 22

Crédito: Gildo Barbosa

Dando continuidade às visitas do fim de semana, neste domingo, 22, a deputada federal Dulce Miranda esteve na 7º Festa da Colheita da Lagoa do Romão, povoado do município de Peixe. 

 

A primeira edição do evento foi em 2014, uma iniciativa do então Padre Marco Aurélio Silva, e tinha como objetivo incutir na comunidade o senso e conceitos de espírito e união, bem como levantar fundos para construir e aumentar o salão da Paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário, único santuário católico do lugar. 

 

“Mas não eram só isso: a região da margem direita do Rio Tocantins é muito forte em grãos, e gostaríamos de trazer essa visibilidade ao local e mostrar o potencial produtivo e econômico de Lagoa do Romão”, observou o presidente da Associação da Comissão Organizadora, Silvio de Farias Campos, que também é produtor. 

 

“Eu já participei de outras edições da Festa da Colheita e percebo o quanto a programação está cada vez maior, diversificada e com a participação expressiva dos populares”, destacou Dulce Miranda, acrescentando que sempre mantém um elo forte com a população de Peixe, cidade da qual já destinou mais de R$ 10 milhões, entre emendas pagas, empenhadas, especial e extra. 

 

O prefeito Augusto Cezar Pereira dos Santos, em sua fala, reforçou o compromisso da Parlamentar com o município, do qual segundo ele, Dulce Miranda tem trabalhado diuturnamente em mandar repasses e ajudar no desenvolvimento da cidade. “A presença da deputada aqui é o reflexo desse comprometimento, e a senhora sempre nos atendeu, a mim e à minha equipe em vossa casa, seus escritórios em Palmas e ou Brasília sempre para ajudar a nossa querida Peixe”, agradeceu o gestor. 

 

Evento

 

A Festa da Colheita teve início às 9h, com uma missa sertaneja celebrada pelo padre Divino Maciel. Ao término, o pároco benzeu cerca de 50 veículos na porta da igreja, trazidos pelos produtores que anteriormente já haviam passado em carreata pelas principais ruas do povoado. 

 

As festividades deram continuidade com os famosos leilões, almoço e depois uma festa dançante aos cerca de mil e 200 participantes. 

 

Fotos: Gildo Barbosa 

Comentários (0)