Dulce se compromete em garantir emenda para reforma do hospital de Araguacema

Durante reunião, o prefeito da cidade, Marcus Vinícius, disse que a prioridade administrativa é reformar o hospital, pois a demanda é alta e o atendimento necessita ser de melhor qualidade

Reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, 02
Descrição: Reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, 02 Crédito: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Na tarde desta quinta-feira, 2, durante reunião com o prefeito de Araguacema, Marcus Vinícius, e a primeira-dama, que também responde pela secretaria da Assistência Social, Fabíola; a vice-prefeita, Joseveldes Martins “Josa”, com o esposo, ex-prefeito, José Américo Carneiro; os vereadores: Robson Oliveira, Mardônio Loro, Zé Carlos, Dorival, Anaraildo e a assessora Valéria, os mesmos apresentaram à deputada federal Dulce Miranda um raio-x da situação da cidade, bem como das áreas que precisam de aportes financeiro para o município.

 

Em sua fala, o prefeito disse que a prioridade administrativa é reformar o hospital, pois a demanda é alta e o atendimento necessita ser de melhor qualidade aos araguacemenses e das pessoas centenas de pessoas que moram nos assentamentos.  

 

Diante do exposto, a parlamentar se comprometeu em destinar ainda neste ano de 2021 uma emenda para este fim. “Eu sempre priorizei a saúde, e esta pandemia veio para nos mostrar que ela é o nosso bem maior. Quem está sadio consegue buscar o que precisa”, observou, acrescentando que para Araguacema destinará ainda, repasses para reformar o campo de futebol, incluindo um gramado e a iluminação.

 

Geração de emprego e renda

 

Na audiência, os participantes conversaram sobre as políticas públicas da assistência social dentro da cidade, aquelas, bandeiras defendidas por Dulce Miranda, haja vista que como ex-primeira-dama, a Deputada implantou centenas de programas sociais nos 139 municípios do Estado.

 

“Eu sempre tive esse olhar humano e cuidadoso para com a população vulnerável do nosso Tocantins. Eu conheço cada cantinho das 139 cidades, e quero sim, ajudar vocês a implantarem grandes projetos de geração de emprego e renda em Araguacema”, afirmou.

 

Emendas

 

Para a cidade, Dulce Miranda já destinou R$1.698.316,86, entre emendas pagas e empenhadas. Os repasses já foram usados para a construção do Centro de Convivência do Idoso e gabinete odontológico, e os demais serão para infraestrutura na área da educação, construção da quadra da escola e combate à Covid-19.

Comentários (0)