Eduardo Gomes fortalece ações de prevenção às drogas e prevê expansão do PROERD

No primeiro momento será feito um mapeamento dessas Comunidades para poder identificar a real situação, para depois apresentar o diagnóstico na Secretaria Nacional de Cuidado e Prevenção as Drogas.

Eduardo na assinatura dos 216 novos contratos com comunidades terapêuticas
Descrição: Eduardo na assinatura dos 216 novos contratos com comunidades terapêuticas

O Senador Eduardo Gomes iniciou um diálogo com as comunidades terapêuticas, voltadas ao tratamento de usuários de drogas, do estado do Tocantins a fim de fortalecer as ações de tratamento e reinserção social, além de aproximar as comunidades terapêuticas do Ministério da Cidadania e da Secretaria Nacional de Cuidado e Prevenção as Drogas (SENAPRED).

 

O objetivo é que com o fortalecimento das Comunidades Terapêuticas no Tocantins e apoio e ampliação do atendimento do maior programa de prevenção às drogas, se consiga reduzir a violência e o consumo de drogas entre crianças, adolescentes e jovens.

 

O Senador ainda conversou com o comandando da polícia militar para discutir outra frente de trabalho, o fortalecimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Tocantins. A ideia é expandir o Proerd para os 139 municípios do Estado e com isso alcançar mais de 400 mil alunos das escolas públicas municipais e estaduais, perfazendo um total de 499 escolas.

 

O Comandante da Polícia Militar do estado Cel. Jaison Veras Barbosa e toda a equipe de instrutores estaduais do programa PROERD afirmam que a melhor maneira de combater a criminalidade no Tocantins sem dúvidas é com ações de prevenção ao uso de drogas.

 

Comunidades terapêuticas

 

Já entre as Comunidades Terapêuticas, foram visitadas a Fazenda da Esperança Feminina de Palmas, e as fazendas de Porto Nacional, Dianópolis e Lajeado. Além das Comunidades Terapêuticas Rhema no Setor Taquari, Leão de Judá e Associação Cristã Jovens de Valor.

 

No primeiro momento será feito um mapeamento dessas Comunidades para poder identificar a real situação, para depois apresentar o diagnóstico na Secretaria Nacional de Cuidado e Prevenção as Drogas. Além de novas vagas sociais, Eduardo Gomes irá solicitar uma capacitação para o melhor atendimento dos internos das diversas unidades de tratamento.

Comentários (0)