Em audiência pública em Aurora, Claudia Lelis defende o uso sustentável do rio Azuis

Além da audiência pública, a comitiva da AL realizaram uma visita técnica ao Rio Azuis, onde conversaram com os comerciantes e empresários e verificaram a situação do local.

Crédito: Divulgação

Durante audiência pública nesta sexta-feira,06, em Aurora do Tocantins, região sudeste, para discutir o uso sustentável do rio Azuis, a presidente da na comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo, na Assembleia Legislativa, Claudia Lelis (PV) defendeu agilidade na solução dos problemas na região.

 

Antes da audiência os deputados estaduais Claudia Lelis, Léo Barboza, autor do requerimento que pede audiência pública, e Amélio Cayres, juntamente com prefeitos de Combinado, Lindolfo Neto; de Taquatinga, Miranda, e de Aurora do Tocantins, Aloilson Cardoso, realizaram uma visita técnica ao Rio Azuis, onde conversaram com os comerciantes e empresários e verificaram a situação do local.

 

Segundo a deputada Claudia a situação precisa ser resolvida com rapidez, “ estamos próximos da alta temporada e por isso precisamos agilizar as discussões e as adequações necessárias para que não tenhamos os mesmos problemas do ano passado”, defendeu Lelis. O Rio Azuis foi interditado em 2019 para banho pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) após uma fiscalização encontrar diversos problemas ambientais no local e desde então várias ações já foram realizadas para a solução do problema.  

 

Nesta audiência pública também foi proposto um termo de ajuste e conduta entre Ministério Público, Adetuc e Naturatins juntamente com os moradores e empresários da região para adequação necessária principalmente quanto ao local os banheiros estão instalados.  

 

Também ficou definido que a comissão mista que criada após a primeira audiência pública, que aconteceu há cerca de 20 dias, na Assembleia, irá acompanhar o tramite das ações que tramitam no Tribunal de Justiça para que o processo possa ser julgado o mais rápido possível.

Comentários (0)