Em comemoração aos 10 anos da Enerpeixe, Carlesse entrega moção de aplausos

Para o presidente Júlio Galvão, que ficou lisonjeado pela homenagem, e agradeceu ao deputado pelo reconhecimento, que esta honraria é para todos da Enerpeixe

Deputado visita empresa em Peixe
Descrição: Deputado visita empresa em Peixe Crédito: Foto: Ascom

O deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) esteve na cidade de Peixe, nesta quarta-feira, 29, onde participou da solenidade em comemoração dos 10 anos de atividades da usina elétrica Enerpeixe. Estiveram presentes na ocasião o presidente Júlio Galvão de Araújo Júnior e o diretor de Operações, Carlos Nadalutti Filho, que receberam em mãos a moção de aplausos, de iniciativa de Carlesse, em comemoração aos 10 Anos deste marco no Estado do Tocantins.

 

A primeira unidade geradora da Enerpeixe entrou em operação comercial em 26/06/2006. Ao todo a usina conta com três turbinas, que geram uma potência total de 498,75 MW, o suficiente para abastecer o Estado de Goiás. Municípios abrangidos pela UHE: Peixe, São Salvador e Paranã, especialmente por conta do reservatório. O início do enchimento do reservatório foi em 14/01/2006 e seu término em 22/04/2006. Ou seja, cerca de 4 meses foram necessários para inundar uma área de aproximadamente 294,10 km². A barragem da usina mede 6.148,10m.

 

Para o presidente Júlio Galvão, que ficou lisonjeado pela homenagem, e agradeceu ao deputado pelo reconhecimento, que esta honraria é para todos da Enerpeixe.

 

 

Comentários (0)