Em curso sobre eleições, Claudia defende maior participação das mulheres na política

A deputada pevista foi uma das palestrantes em curso sobre política realizado pela Fundação Verde Herbert Daniel.

Deputada Claudia Lelis (PV)
Descrição: Deputada Claudia Lelis (PV) Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou na noite desta terça-feira.18, juntamente com as Teresa Britto (PV/PI) e Betânia Almeida (PV/RR) de mais um módulo virtual do Curso Preparatório para as Eleições Municipais de 2020 realizado pela Fundação Verde Herbert Daniel. A deputada pevista foi uma das palestrantes do curso que contou com a participação de cerca de 500 pessoas nas plataformas digitais da Fundação.

 

A parlamentar tocantinense defendeu que é necessário que as mulheres ocupem seu espaço na política e participe ativamente do processo eleitoral deste ano, “temos nas eleições deste ano a oportunidade de mudar um pouco esse jogo e isso pode ser feito incentivando mais mulheres a disputar cargos de vereadoras e prefeitas mostrando a elas que é possível”, defendeu Lelis.

 

Claudia Lelis também ressaltou que esse ano é a oportunidade de ocupar o espaço na política municipal, “é a hora das mulheres colocarem seus nomes para disputa e o Partido Verde tocantinense tem investido e incentivado as candidaturas femininas, oferecendo cursos preparatórios e buscando formas de ajudar na preparação dessas candidatas’, defendeu.

 

A parlamentar também reforçou, “ que o problema não é e nunca foi a falta de interesse da mulher em participar da política. O problema sempre foi, e continua sendo, uma cultura arraigada que ergueu um muro gigantesco entre a mulher e a política. As mulheres precisam, isso sim, de incentivo, subsídio e segurança para atravessar este obstáculo e mudar a realidade do país”, afirmou Lelis.

 

Curso

 

O curso da Fundação Verde é gratuito e está dividido em três módulos como módulos sobre conteúdo digital e eleições e sobre “Cidades verdes”.

 

Segundo o secretário Nacional de Formação do Partido Verde, José Paulo Toffano, 65% do curso tem foco nas mídias digitais e direcionamento se dá exatamente por essas mídias serem, neste momento, tão essenciais, e pelo fato de muitas pessoas não estarem preparadas para utilizá-las adequadamente, com foco na promoção de ideias e na produção de conteúdo e de informação.

 

Assim, o objetivo do curso básico de mídias digitais é possibilitar que qualquer pessoa elabore suas próprias estratégias de comunicação com a sociedade. Para Toffano, “essa contribuição da Fundação Verde para o PV é fundamental, oferecendo curso que viabiliza a construção de pontes dos pré-candidatos verdes com a sociedade brasileira, visando à construção de uma nova sociedade em que o meio ambiente seja visto como sujeito de direito”.

Comentários (0)