Em lançamento de Frente, Agnolin defende qualificação para o setor de serviços

Na manhã desta quinta, 26, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, capitaneada pelo deputado Laércio Oliveira (PR-SE). De acordo com o deputado o setor de serviços é...

O deputado federal Ângelo Agnolin, vice-líder do PDT na Câmara, prestigiou na manhã desta quinta-feira, 26, o Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, capitaneada pelo deputado Laércio Oliveira (PR-SE). Como membro do grupo, Agnolin disse que irá defender o setor com especial atenção para a qualificação da mão-de-obra.

Em seu pronunciamento, o parlamentar defendeu a importância do debate e da representação do setor no Congresso Nacional, principalmente sobre as leis e proposições que afetam segmento de serviços. Agnolin sugeriu alternativas que fortaleçam a atividade através da qualificação profissional. “O setor de serviços é responsável por grande parte do nosso potencial econômico. É preciso aprimorar isso. E o melhor caminho, como todos os setores da economia, é o aperfeiçoamento técnico” disse.

Conforme Agnolin, o setor de serviços é o que mais cresce na economia do país. Em 2009, de acordo com Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ressaltou, as atividades do segmento representaram 68,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e representaram 70% dos empregos formais. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)