Em nota Fernando Rezende faz homenagem a jornalistas

Por meio de nota o vereador Fernando Rezende parabenizou os jornalistas pelo Dia Nacional da profissão que é comemorado neste dia 7. Vereador destacou a importância da profissão e desejou sucesso aos jornalistas tocantinenses....

Em nota o vereador Fernando Rezende parabenizou os jornalistas pelo Dia Nacional da profissão que é comemorado neste dia 07 de abril. Segundo Rezende, o jornalista tem um papel que vai além da publicação de notícias. Para ele o jornalismo caminha paralelamente ao processo democrático.

O vereador também lembrou da comemoração do 103º aniversário da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e afirmou que quando se comemora essa data também é celebrado o trabalho de profissionais que são peças fundamentais na solidificação de uma sociedade igualitária.Confira a nota na íntegra:

Nota em homenagem ao Dia Nacional do Jornalista

Uma sociedade desinformada é uma sociedade submissa. O jornalista tem um papel que vai além da publicação de notícias, registro e análise dos fatos políticos, econômicos, sociais, entre outros. O jornalismo caminha paralelamente ao processo democrático. Só com a liberdade e imprensa plena é temos uma sociedade bem informada e consciente de seus direitos e deveres.

Quando comemoramos o 103º aniversário da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o Dia Nacional do Jornalista, em 07 de abril, na verdade celebramos o trabalho destes profissionais que são peças fundamentais na solidificação de uma sociedade igualitária e mais humana. Infelizmente ainda temos que conviver com casos de censura que pune muito mais a população do que os veículos amordaçados.

Desejo toda clareza de visão e sucesso a todos os jornalistas tocantinenses. Aproveito para parabenizar o brilhante trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos em nosso Estado.

Fernando Rezende
Vereador por Palmas

(Com informações da assessoria)

Comentários (0)