Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Assembleia Legislativa
129 visualizações

Em parceria com ILB, Antonio Andrade quer capacitar legisladores do TO

O ILB é um importante parceiro da Escola do Legislativo, juntos eles oferecem uma série de cursos online, por meio do site da escola, www.escola.al.to.leg.br.
- Atualizada em
Foto: Joelma Cristina

No final da manhã desta quinta-feira, 5, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PHS), se reuniu com o diretor do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Márcio Coimbra.

 

O ILB é um importante parceiro da Escola do Legislativo, juntos eles oferecem uma série de cursos online, por meio do site da escola, www.escola.al.to.leg.br.

 

Para o diretor da Escola do Legislativo do Tocantins, Homero Barreto Júnior, o ILB é um parceiro estratégico. “A visita do diretor da ILB vai nos permitir estreitar ainda mais as nossas relações e assim, avançar com os projetos e ações que a Escola tem para o ano de 2020,” disse Homero.

 

Para Márcio Coimbra, a AL é um parceiro importante na busca de ampliar a difusão do conhecimento. “Gostamos de trabalhar com parceiros que tenham a mesma visão do alcance do trabalho que realizamos e como este alcance vai direto na participação popular, nós acreditamos que aqui na Assembleia Legislativa do Tocantins, nós temos o parceiro ideal para tocar uma gama de projetos e assim termos um resultado efetivo”, disse Coimbra, se referindo ao desejo de Antonio Andrade de deixar a AL-TO mais próxima do cidadão.

 

O presidente da Casa também destacou a importância da parceria para os servidores, legisladores e tocantinenses de modo geral. “Esta é uma parceria que todos ganham, queremos aproveitar a experiência do ILB e levar mais conhecimento a todos os legisladores do Tocantins”, ressaltou Andrade.

 

 

Sobre o ILB

 

O Instituto Legislativo Brasileiro é um órgão do Senado Federal, fundado em 1997, com a missão de formar, treinar, capacitar recursos humanos e aperfeiçoar a formação dos profissionais do Legislativo.

 

O ILB executa a política de capacitação do Senado Federal e o Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo (Interlegis), também criado em 1997. Em 2013, o ILB ganhou o status de Escola de Governo do Senado Federal passando a integrar a rede de 20 escolas de governo do país e a ampliar sua atuação.

 

O ILB oferece educação corporativa para os servidores da Casa com cursos de curta duração, presenciais e on-line, além de pós-graduação. Todos com certificado. Os cursos de pós-graduação se estendem a servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, da Câmara Distrital e de outros órgãos conveniados.

 

Os cursos on-line também são abertos e gratuitos para cidadãos de todo país e se referem a várias áreas do conhecimento, como Ciência Política, Direito, Administração Pública, Gestão de Pessoas, Comunicação, e Economia.