Em PL, Toinho pede inclusão de disciplina sobre a educação e prevenção às drogas

O deputado Toinho Andrade deu entrada em Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão de uma aula semanal sobre os danos a saúde, causado pelo fumo, álcool e tóxicos, em todas as escolas estaduais...

Deputado Toinho Andrade
Descrição: Deputado Toinho Andrade Crédito: Divulgação

O presente Projeto de Lei tem por objetivo a obrigatoriedade de inclusão no “currículo” escolar do ensino fundamental no Estado do Tocantins, de disciplina específica sobre a educação e prevenção ao uso de drogas. Tal iniciativa se justifica em face da dimensão que o uso de drogas lícitas e ilícitas tem tomado na sociedade, principalmente entre os jovens.

Importante que a prevenção ao uso de drogas devem se dar também quanto às chamadas drogas lícitas como álcool e tabaco, as quais, da mesma forma, causam dependência e geram inúmeros problemas sociais e de saúde pública.

Assim, apresentamos o presente Projeto de Lei, por acreditar que um enfoque mais efetivo na escola, e com o envolvimento da família e da comunidade escolar ajudará em muito na prevenção ao uso de drogas, pois é neste período que ocorre a formação de caráter dos jovens e que estes ficam mais suscetíveis e expostos às influências negativas. Sem duvida, é através da educação que se alcança maior eficiência e eficácia para evitar o uso de drogas pelos jovens.

Comentários (0)