Em reunião com comunidade, vereador Milton Neris esclarece dúvidas sobre o Plano Diretor da Capital

De acordo com sua assessoria, o vereador Milton Neris tem se dedicado a reunião com a comundiade, para esclarcer as dúvidas sobre o Plano Diretor da Capital. Durante os encontros o vereador levanta informações e opiniões para levar a Comissão de Adm...

O vereador Milton Neris, líder do PT na Câmara Municipal, está percorrendo vários pontos da cidade, reunindo com as comunidades para levantar informações e opiniões para levar a Comissão de Administração Pública Urbanismo e o Conselho de Desenvolvimento Urbano e Gestão sobre a expansão urbana da Capital para além das margens da rodovia TO-050 dentro do Código de Obras, tema bastante debatido no momento.

Ainda no mês de julho, o vereador Milton Neris visitou além da comunidade do Lago Norte, que fica localizada atrás do Setor Santo Amaro no fim da Teotônio Segurado sentido norte, Neris esteve também o Setor Água fria e Chácara 39 da mesma região norte, Córrego do Machado que fica no Aureny II, Setor Belo Horizonte localizado na saída para o São João. Essas visitas têm como objetivo fazer esclarecimentos sobre as discussões que estão sendo realizadas na Casa de leis no decorrer do mês sobre o Plano Diretor de Palmas e chamar a atenção para a presença da comunidade nas audiências públicas que tratarão da regularização desses setores.

Segundo o parlamentar, “é muito importante que a comunidade possa estar presente nesta discussão para possamos votar mudanças que realmente venha a suprir a necessidade da sociedade e em uma audiência fica determinado o que a maioria decidiu” ponderou e ainda disse que “nós queremos que todos esses problemas venham para a mesa de discussão e nós possamos juntos discutir e da melhor forma encontrar soluções para eles”.

O vereador ainda citou que nestas visitas está sendo explicado à comunidade o que é o plano diretor e o que significa na vida de todos e a importância das pessoas estarem participando, apresentando sua sugestões e propostas. “Sugeri a eles que apresentem um diagnóstico dos problemas que enfrentam e apresentem a Câmara, a comissão, pois entendemos que além de votar leis que irá regulamentar leis, devemos apresentar soluções para o problemas que existem”.

Segundo ele, dentro das discussões do Plano Diretor ficou definindo ainda seja contratada uma assessoria técnica especializada na área de urbanismo para debater as alterações com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Seduh). A primeira reunião já está marcada para o próximo dia 20, às 9 horas, na sala de reuniões da Câmara. “Isto para que possam tirar todas as dúvidas dos vereadores e isto para que tenhamos uma discussão com a sociedade mostrando a ela o que estamos discutindo”.

Após esse processo, serão agendadas as audiências públicas para debater o novo plano diretor com a sociedade. “Nós precisamos ter esse debate com não só com o segmento organizado, mas com toda a sociedade”, disse.

(Da Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)