Em reunião com ministra Ideli Salvatti, Coimbra discute calendário de votação do Pronatec

Durante reunião na noite desta terça-feira, 5, o deputado federal Junior Coimbra (PMDB) participou de uma reunião com a ministra Ideli Salvatti no Palácio do Planalto. A reunião teve como objetivo principal definir o calendário de votações da propost...

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reuniu-se na noite de ontem em seu gabinete no Palácio do Planalto com os deputados Júnior Coimbra (PMDB-TO), Alex Canziani (PTB-PR), Biffi (PT-MS) e Jorginho Mello (PSDB-SC), relatores do Projeto de Lei 1209/11, que cria o PRONATEC. A reunião teve como objetivo principal definir o calendário de votações da proposta nas comissões e no Plenário.

O projeto de lei que institui o PRONATEC está travando a pauta de votações das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara dos Deputados, em razão de sua urgência constitucional. No encontro, a ministra solicitou aos relatores apoio para que a matéria seja apreciada o mais breve possível.

Ideli Salvatti apresentou ao relator da proposta na Comissão de Finanças, deputado Júnior Coimbra, o detalhamento da despesa do programa nos exercícios de 2011 a 2014, que foi solicitado pelo parlamentar. Com as informações em mãos, Coimbra assegurou à ministra que concluirá seu relatório hoje.

Na saída do encontro, durante entrevista para a imprensa, o deputado federal Júnior Coimbra afirmou que até a próxima terça-feira, 12, a data de votação da proposta estará definida.

ESTADO

Após a reunião com os demais relatores do PRONATEC, o deputado Júnior Coimbra foi recebido individualmente pela ministra Ideli Salvatti para discutir assuntos relacionados ao Estado do Tocantins. (Da Assessoria)

Comentários (0)