Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Coronavírus
161 visualizações

Em reunião do Comitê de Crise, Andrade questiona baixo percentual de vacinação do TO

“Sou sempre questionado por onde passo sobre o andamento da vacinação, os tocantinenses reclamam por ocuparmos as últimas posições do ranking nacional de imunização”, disse Andrade
- Atualizada em
Descrição: Reunião virtual ocorreu na manhã desta segunda-feira, 31 Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), participou na manhã desta segunda-feira, 31, de uma reunião virtual do Comitê de Combate a Covid-19, promovida pelo Governo do Estado.

 

 

Durante sua fala, Antonio Andrade, questionou o motivo pelo qual o Tocantins ocupa os últimos lugares no percentual de vacinação do país.

 

“Sou sempre questionado por onde passo sobre o andamento da vacinação, os tocantinenses reclamam por ocuparmos as últimas posições do ranking nacional de imunização”, disse Andrade.

 

O secretário de saúde, Edgar Tollini, explicou que cabe aos municípios a aplicação das vacinas. O Estado apenas distribui as doses, a aplicação fica a cargo dos municípios por meio de suas secretarias de saúde, mas o Estado tem cobrado e incentivado a aplicação o mais breve por meio de contatos com os prefeitos.

 

Na oportunidade foram atualizadas aos representantes dos Poderes e Secretários participantes, as ações da Secretaria de Saúde relacionadas a pandemia. Foi anunciada a chegada de 4 mil doses de vacina para os trabalhadores do setor aeroportuário e o início da vacinação para os profissionais da educação.

 

Antonio Andrade ainda lembrou que a vacinação da educação acontece após a aprovação, por parte dos deputados, do Projeto de Lei que tornou a educação uma atividade de serviço essencial.