Em reunião virtual, deputada ouve demandas do setor turístico impactado pela pandemia

A reunião aconteceu por meio da plataforma Zoom e contou com representantes do setor hoteleiro, restaurantes, agentes turísticos entre outros.

Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) realizou na noite desta segunda (06), reunião virtual com empresários e agentes do setor turístico no Tocantins. As demandas apresentadas são todas relacionadas ao impacto provocado na economia do setor devido a pandemia de Coronavírus- Covid 19. A reunião aconteceu por meio da plataforma Zoom e contou com representantes do setor hoteleiro, restaurantes, agentes turísticos entre outros.



"Como presidente da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa, estou em constante contato com os agentes do trade turístico para buscar soluções para minimizar os impactos da crise no setor", disse a pevista.



Um dos pontos levantados pelos representantes foi a isenção e subisidio de alguns impostos a exemplo do: ICMS que incide sobre a conta de energia, a alíquota de complementação do ICMS e IPVA de veículos utilizados na atividade turística do estado entre outras.



"Devo me reunir em breve com o governador Mauro Carlesse e levarei pessoalmente as demandas do setor, que é um dos que mais empregam no estado", concluiu. Durante a reunião, a pevista também falou da necessidade do alinhamento das ações e entre governos municipais, estaduais e o governo federal.



De acordo com grupo de empresários, eles estão tentado diálogo com a gestão do município de Palmas na busca de soluções para amenizar os impactos causados pela crise, mas até o momento não conseguiram retorno do município.

Comentários (0)