Em São Paulo, Tiago Dimas participa de capacitação voltada para o legislativo

Dentro dessa linha, o deputado participa, desde o dia 21 até 23 de janeiro, em São Paulo, do curso Desafios na Implementação da Estratégia de Mandatos Legislativos.

Deputado Federal Tiago Dimas
Descrição: Deputado Federal Tiago Dimas Crédito: Divulgação

Aprender muito para melhorar ainda mais o trabalho na Câmara. Esse é objetivo do deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) para este segundo ano de mandato. Dentro dessa linha, o deputado participa, desde o dia 21 até 23 de janeiro, em São Paulo, do curso Desafios na Implementação da Estratégia de Mandatos Legislativos.

 

O evento é promovido em parceria pelo RenovaBR e o Insper. O objetivo do curso, ministrado para deputados e senadores que se identificam com uma nova forma de fazer política e apostam na qualificação constante do mandato, é aprofundar alguns dos temas apresentados no módulo Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos, realizado pelas entidades em 2018 e 2019. Para isso, se debatem temas como comunicação, gestão de pessoas, negociação e políticas públicas com base em evidências.

 

“Eu entendo que todo dia é momento de aprender. O curso tem gente de várias vertentes políticas e ideológicas, mas todos com o objetivo comum de prestar o melhor serviço para quem nos paga, ou seja, para a população”, ressaltou Tiago Dimas.

 

De acordo com o programa do curso, ao final do evento o participante estará apto a aprofundar aspectos de planejamento visando o aperfeiçoamento de estratégias de ação legislativa para uma atuação eficiente.

 

A programação prevê o conhecimento de experiências internacionais de reformas institucionais e o papel do Legislativo nessas situações, o desenvolvimento de habilidades de negociação para alcançar soluções eficazes, o reconhecimento e análise de singularidades e desafios da gestão de pessoas no setor público e o conhecimento de iniciativas do Brasil e do mundo na direção de institucionalizar o uso de evidência na política pública.

 

Entre os participantes do curso, comandado pelo cientista político Carlos Alberto F. de Melo, estão 25 congressistas.

Comentários (0)