Emancipação do Tocantins é lembrada como referência para enfrentar novos desafios

"O norte de Goiás era o corredor da pobreza, mas daqui saíam recursos que abasteciam os privilégios de quem morava no sul do estado, daí a importância dessa data, sobre a qual devemos refletir".

Crédito: Joelma Cristina 

Para o presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade, comemorar o 18 de março é reconhecer a luta pela autonomia. “É preciso comemorar esta conquista que se consolidou em 1988 com a criação do estado do Tocantins. É preciso lembrar as lideranças que doaram a vida pela independência desta região, que até então era totalmente esquecido pelos governantes do sul. O norte de Goiás era o corredor da pobreza, mas daqui saíam recursos que abasteciam os privilégios de quem morava no sul do estado de Goiás, daí a importância dessa data, sobre a qual devemos refletir”, apontou o deputado Antonio Andrade.

 

O deputado ainda espera que a data sirva de inspiração para enfrentar os novos desafios da atualidade. “Para que possamos garantir um Tocantins melhor para todos é preciso vencer muitos desafios impostos pela atualidade, que as lutas do passado nos inspiram e nos dê forças”, declara o presidente da AL-TO.

Comentários (0)