Encontro na Assembleia Legislativa define ajuda para o Hospital do Amor do Tocantins

A reunião foi promovida pela esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Virgínia Andrade

Presidente da Casa lembrou que a causa interessa também aos municípios
Descrição: Presidente da Casa lembrou que a causa interessa também aos municípios Crédito: Benhur de Sousa

A esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Virgínia Andrade, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 03, com deputados e deputadas, esposas de parlamentares, coordenadores do Hospital de Amor e servidores da Casa para buscar formas de contribuir com a construção da unidade do hospital em Palmas.

 

Durante o evento foram apresentados dados que mostram que só no ano passado 805 pacientes do Tocantins foram atendidos em Barretos, gerando 19.188 atendimentos.

 

O presidente da AL-TO, Antonio Andrade, destacou a importância da unidade no Estado, para dar mais conforto aos pacientes. Este ano ele destinou R$ 1 milhão em emenda para construção, valor que se somado com o do ano passado chega a R$ 1,5 milhões.

 

Dois momentos marcaram pela emoção. O primeiro foi quando a deputada Amália Santana, compartilhou a situação pela qual vem passando, já que seu pai foi diagnosticado com câncer e está em tratamento.

 

O outro foi protagonizado por Virgínia Andrade, ao relatar a angustia que toda família passou, quando sua filha também teve que enfrentar a doença e passou por 10 meses de tratamento.

 

Em seguida foi realizada uma visita ao canteiro de obras do hospital na capital. Participaram da visita, Virgínia Andrade, Alessandra Franco, esposa do deputado Nilton Franco, e os coordenadores do hospital, Ana Paula e Leonel Dias.

 

Por fim vários deputados confirmaram e reafirmaram o compromisso de destinar recursos para a construção do hospital.

Comentários (0)