Escola de Tempo Integral Caroline Campelo trará benefícios para moradores da região Sul

Será inaugurada nesta sexta-feira, 25, a Escola de Tempo Integral Caroline Campelo. A solenidade acontecerá às 18h na sede da unidade de ensino, localizada no Setor Santa Fé II, região Sul de Palmas. Atento com as necessidades e os anseios de sua com...

Será inaugurada nesta sexta-feira, 25, a Escola de Tempo Integral Caroline Campelo. A solenidade acontecerá às 18h na sede da unidade de ensino, localizada no Setor Santa Fé II, região Sul de Palmas. Atento com as necessidades e os anseios de sua comunidade a ETI Caroline Campelo é fruto de um requerimento do vereador Lúcio Campelo (PR), que após aprovado pela Câmara Municipal de Palmas foi de pronto atendido pelo Poder Executivo da Capital.

O republicano Lúcio Campelo explicou que deu entrada no requerimento na Casa de Leis de Palmas em maio de 2009, proposta aprovada por unanimidade pelos pares. Segundo o vereador, o pleito foi feito diante da necessidade de uma unidade de ensino de tempo integral que atendesse a comunidade da região Sul que reside à margem esquerda da TO-050 (Taquaralto, Morada do Sol, Santa Fé, dentre outras), visto que no Aureny III já existe a ETI Eurídice de Melo e na região Norte a ETI Padre Josimo Tavares.

Campelo ainda cita que é um defensor da educação, e que abraça a causa por entender que ela é a solução para muitos problemas da sociedade. “Eu sempre estive comprometido com a educação, ela é a saída deste país. O conhecimento adquirido pelo ser humano tem a força de mudar os rumos desta cidade, do país e do mundo, e eu defendo que quanto mais se aprende melhor é”, pontuou o parlamentar.

Exemplo de infraestrutura e um marco na educação da Capital

Construída com um investimento de mais de R$ 9 milhões, a ETI Caroline Campelo atenderá, inicialmente, 1.300 alunos, com capacidade para até 1.500 estudantes. Mais de 150 profissionais serão empregados na escola que atenderá um universo de 40 mil pessoas da região.

O vereador destaca que a ETI Caroline Campelo é a maior escola de tempo integral da região Norte do país, projeto tão bem aceito que seus moldes serão copiados para a instalação de uma unidade similar no estado do Paraná.

Sua estrutura é distribuída em uma área ampla, com total infraestrutura, salas de aulas completas, sala de professores, sala de reunião, refeitório infantil adaptado e muito mais. Para as atividades extracurriculares a escola conta com uma piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva e uma das novidades, uma quadra de tênis, além de estrutura para as mais diversas atividades que serão desenvolvidas na unidade de ensino.

Caroline Campelo

A unidade de ensino em tempo integral que será inaugurada receberá o nome de Caroline Campelo em homenagem a filha do vereador Lúcio Campelo, vítima de um trágico acidente enquanto se descolava para a universidade em que estuda em Goiânia, Goiás.

Emocionado o parlamentar lembra que Caroline Campelo era um exemplo como filha, como aluna e como jovem que tinha uma visão de futuro, de um mundo melhor para todos. “Carol era uma menina muito estudiosa, com 17 anos já estava na faculdade e foi vítima de uma tragédia. Ela estava indo para a faculdade em Goiânia, caminhando pelo canteiro central e foi atropelada por um carro”.

Ao findar Campelo agradece a homenagem, “É uma homenagem que recebemos com muito carinho, mas com o emocional abalado. A inauguração de uma escola com o nome de um filho falecido é uma inversão de papeis, mas vemos o nome dela ficar marcado na nossa cidade, a nossa menina de Deus, um exemplo”, finaliza o vereador. (Da Assessoria)

Comentários (0)