Escolha de Coimbra para presidir comissão da prorrogação da DRU ganha destaque nacional

A escolha do deputado Junior Coimbra (PMDB) para presidir a comissão Comissão Especial sobre a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) ganhou destaque nacional, em veículos como a Folha On Line, o Portal IG, o Band News, o Bol Notícia...

Vários veículos de circulação nacional destacaram a escolha por unanimidade do deputado federal tocantinense Júnior Coimbra (PMDB) para presidir a Comissão Especial sobre a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União).

A Folha On Line, o Portal IG, Band News, Bol Notícias, ORM, Agência Brasil e diversos outros portais de comunicação noticiaram a instalação da comissão e a eleição do deputado Júnior Coimbra para presidir a comissão. Denominada “Base aliada domina comissão que analisará a desvinculação de receitas”, a matéria do portal Folha de São Paulo On Line, um dos mais conceituados do país, afirma que a missão de Coimbra é correr contra o tempo para aprovar a medida em tempo recorde.

A Band News informou que o presidente da Comissão marcou a próxima reunião do colegiado para amanhã, 27. Segundo a matéria, a comissão terá 40 sessões ordinárias da Câmara para concluir a discussão e votação do parecer do relator, deputado Odair Cunha (PT-MG).

A DRU é considerada fundamental para o governo ao permitir um volume orçamentário livre de vinculações. De acordo com dados do Ministério da Fazenda, em relação ao orçamento de 2012, a DRU vai permitir recursos livres de R$ 52,1 bilhões. (Da Assessoria)

Comentários (0)