Ex-tucano, Eduardo Gomes apoia FHC como vice de Aécio nas eleições presidenciais

O deputado Eduardo Gomes, que foi tucano e deixou o PSDB para se filiar ao SDD, afirma que só FHC será capaz de conter a pressão dos aliados para que o vice venha de outro partido...

Ex-tucano defende FHC como vice-presidente
Descrição: Ex-tucano defende FHC como vice-presidente Crédito: Reprodução

Em entrevista ao Portal Brasil 247, o deputado Eduardo Gomes (SDD), que esteve no ninho tucano por muitos anos, apoiou uma candidatura considerada “puro-sangue” do PSDB para a Presidência da República nas eleições de 2014. Segundo o Portal, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, principal conselheiro do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pode estar prestes a mergulhar de vez na disputa presidencial de 2014, colocando seu nome na chapa tucana. Na construção que já começa a ser cogitada por Aécio, FHC e por aliados, o sociólogo que governou o Brasil entre 1995 e 2002 seria o vice de Aécio em 2014. "Ninguém melhor do que ele para defender o legado dos seus oito anos de governo", disse ao 247 o deputado Eduardo Gomes.

O deputado Eduardo Gomes, que foi tucano e deixou o PSDB para fundar o Solidariedade, juntamente com o sindicalista Paulo Pereira da Silva (SSD-SP), afirma que só FHC será capaz de conter a pressão dos aliados para que o vice venha de outro partido. Paulinho, por exemplo, defendia que o vice de Aécio fosse um trabalhador, egresso do Solidariedade, partido que já sinalizou apoio a Aécio em 2014. "O vice natural nesse processo de construção de uma chapa puro-sangue, com entrada forte em São Paulo, é FHC", diz Eduardo

A matéria do Portal Brasil 247 segue explicando que até recentemente, o PSDB vinha considerando apresentar uma chapa puro-sangue nas eleições de 2014, levando em conta outras possibilidades. O primeiro nome a ser levantado foi o do ex-governador paulista, José Serra, mas todos sabem, no ninho tucano, que ele e Aécio dificilmente chegariam a um denominador comum. Depois, o próprio ex-presidente FHC passou a estimular o nome do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). 

Nos dois casos, são políticos paulistas porque os tucanos trabalham com a convicção de que Aécio precisa se tornar mais forte em São Paulo para ser competitivo e capaz de chegar a um eventual segundo turno – hoje, com 47% nas pesquisas, contra 19% de Aécio Neves e 11% de Eduardo Campos, a presidente Dilma Rousseff se reelegeria no primeiro turno, com relativa facilidade.

Confira aqui a íntegra da matéria do Portal Brasil 247.

 

 

Comentários (0)