Folha de São Paulo publica artigo Hidrovias e Desenvolvimento do deputado federal Júnior Coimbra

Na edição desta quinta-feira, 16, do jornal Folha de São Paulo pode ser conferido o artigo de autoria do deputado federal Júnior Coimbra intitulado Hidrovias e Desenvolvimento....

Um dos mais conceituados jornais impressos do país, a folha de São Paulo publicou na edição desta quinta-feira, 16, artigo de autoria do deputado federal Júnior Coimbra, Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, com o título “Hidrovias e Desenvolvimento”.

Coimbra destaca em seu artigo o desequilíbrio do sistema de transportes no Brasil em razão do modelo adotado durante muitas décadas, que privilegia o sistema rodoviário para o movimento de cargas.

Para Júnior Coimbra, o investimento em hidrovias, no contexto da formação de grandes sistemas multimodais de transporte, é atualmente condição fundamental para o nosso crescimento econômico.

O deputado defende em seu artigo que a participação do modal rodoviário na logística de transportes deveria cair, até 2013, para 33%, ao passo que o ferroviário deveria crescer para 32%, e o hidroviário, para 29%, como prevê o Plano Nacional de Logística e Transportes (PLNT).

“Assim a eficácia do sistema de transporte, em seu conjunto, seria maximizada pela contribuição de cada modal, de acordo com as distâncias e perfis de carga que lhes sejam mais adequadas”, afirmou o parlamentar em seu texto. (Da Ascom)

Comentários (0)