Gaguim diz que é preciso melhorar serviços prestados aos consumidores no Brasil

Deputado apresentou propostas de leis que visam beneficiar consumidores como, prestação de informações nos rótulos de produtos alimentares que foram geneticamente modificados

Gaguim defende melhorias para os consumidores
Descrição: Gaguim defende melhorias para os consumidores Crédito: Divulgação

O Deputado Federal, Carlos Henrique Gaguim, (PTN/TO), é autor do projeto de lei nº 4.908/2016, que altera a lei nº 11.105, de 2005 – lei de biossegurança, obrigando as empresas a informarem nos rótulos os produtos alimentarem que foram geneticamente modificados. Este projeto já conta com o parecer pela aprovação na Comissão de Defesa do Consumidor - CDC.

 

Outro projeto de lei que está na pauta de votação desta comissão é o projeto de lei nº 6029/2016, também, de autoria do ex-governador Gaguim. Este projeto visa a proteção dos direitos do consumidor estabelecendo, que cada empresa, inclusive, em seus veículos, seja informado o número telefônico, o site de atendimento, nº de CNPJ e endereço, de modo aos consumidores terem meios de se comunicar com os fornecedores de produtos ou serviços que adquiriram.

 

Gaguim explicou: “Precisamos melhorar a qualidade dos produtos e dos serviços prestados, aqui, no Brasil. O consumidor tem que ter todas as informações estampadas no rótulo daquilo que está consumindo, assim como ter meios de se comunicar com os fornecedores dos bens ou serviços contratados”.

 

Plenário

O Deputado Federal, Carlos Henrique Gaguim, (PTN/TO), em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados voltou a reivindicar que aquela Casa analise com urgência o PEC 02 de 2015, de sua relatoria, que altera o art. 166 da Constituição Federal, para tornar obrigatória a execução da programação orçamentária oriundas das bancadas estaduais e das comissões permanentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

 

Gaguim solicitou ao Presidente, Rodrigo Maia: “Sr. Presidente, sei da competência de V.Exa. e do trabalho que está fazendo à frente da Câmara, mas eu gostaria de pedir que a PEC 2, de 2015 da emenda impositiva dos Estados seja votada logo, porque os Estados estão perdendo, agora, com esse corte, quase 30% de receita. Então, volto a pedir que se coloque em votação essa PEC impositiva, que é importante para os Estados e para os Municípios. ”

 

O parecer do relator, Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), foi aprovado pela Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 2-A, de 2015 e, agora, aguarda que o Presidente, Rodrigo Maia, coloque em pauta para a deliberação do plenário da Câmara dos Deputados.

 

Comentários (0)