Halum irá palestrar em Reunião Ordinária sobre seu Projeto de Lei que institui o medicamento genérico de uso veterinário

Nesta segunda-feira, 4,o deputado César Halum foi convidado pela Confederação Nacional da Indústria para palestrar na 3º Reunião Ordinária do Conselho Temático de Agronegócios. O deputado irá falar sobre seu Projeto de Lei que institui o medicamento ...

O trabalho do deputado federal César Halum (PPS-TO) para a aprovação do Projeto de Lei 1089/03 que institui o medicamento genérico de uso veterinário, esta dando bons resultados. Nesta segunda-feira, 4, o parlamentar foi convidado pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, a palestrar na 3ª Reunião Ordinária do Conselho Temático de Agronegócios – COAGRO em São Paulo na próxima quinta-feira, 7, sobre o projeto de genéricos para animais e fertilizantes agrícolas.

O público do evento será composto por membros do Coagro - Conselho de Agroindústria da Confederação Nacional da Indústria. Este conselho é composto por 30 componentes indicados pelas federações industriais, pelas associações ligadas ao agronegócio ou pelo presidente da CNI. O atual presidente do Conselho é o senhor Carlos Gilberto Cavalcante Farias.

César Halum afirma que ficou muito contente pelo convite, pois vê que o tema despertou interesse em todos os brasileiros. “Este projeto tornou-se uma de suas prioridades nesses cinco meses de trabalho, por tratar de um tema tão importante, principalmente pelo país ser o maior exportador de carne do mundo. Garantir gastos menores, com o uso de medicação genérica, proporcionará uma comercialização mais barata de nossa carne, tanto para consumo interno como para a exportação”, observou.

O deputado também destaca, como de igual importância, o tratamento de animais domésticos. “Esses animais poderão ser tratados com frequência maior que a habitual. Os altos valores têm sido decisivos nesse tipo de tratamento. A produção dos medicamentos genéricos no país garantirá mais qualidade de vida aos animais e maior proteção para o cidadão”, ressaltou.

Halum presidirá o debate no escritório da Confederação Nacional da Indústria – CNI, a sabatina durará cerca de uma hora e meia, onde o conselho fará perguntas e colocações sobre o tema. (Com informações da assessoria)

Comentários (0)